Working with Art, Cinema and Anthropology

11 de Março. 15 horas – 17 horas.

FCSH. Auditório 1, Torre A

WORKSHOP PARTICIPATIVO: Working with Art, Cinema and Anthropology

 Na terceira edição da FACA, contaremos com a presença de dois convidados internacionais: os antropólogos Arnd Schneider (Universidade de Oslo) e Angela Torresan (Granada Centre for Visual Anthropology da Universidade de Manchester). Na companhia de Catarina Alves Costa (CRIA/FCSH-UNL) e Filipe Reis (CRIA/ISCTE-IUL), os convidados da terceira edição, estarão presentes na realização de um encontro informal entre alunos, artistas, cineastas e antropólogos interessados nas intersecções entre Antropologia, a Arte e o Cinema. Nesse sentido, estarão disponíveis para conversar sobre trabalhos actualmente em curso e partilhar questões e experiências.

Nesta sessão serão apresentados um conjunto de trabalhos em curso selecionados por uma convocatória prévia para um debate e partilha pública entre convidados e assistentes. O workshop é de entrada livre. Para assistir basta enviar um email para festafaca2016@gmail.com até ao dia 6 de Março de 2016.

 

BIOS // 

Arnd Schneider é antropólogo e professor do departamento de Antropologia Social da Universidade de Oslo. Tem trabalhado em torno da antropologia visual e das relações entre arte e antropologia, em obras como “Contemporary Art and Anthropology”, “Appropriation as Practice: Art and Identity in Argentina” ou o mais recente “Experimental Film and Anthropology”, com Caterina Pasquelino.

Angela Torresan formou-se em antropologia no Museu Nacional (UFRJ – Brasil) e em antropologia visual na Universidade de Manchester. É professora de antropologia visual no Granada de Antropologia Visual (Universidade de Manchester) desde 2007. Seu campo de pesquisa atual é regeneração urbana e estudos de favela na cidade do Rio de Janeiro.

Advertisements