Workshop 2016

 

Caras e caros,

No âmbito da terceira edição da FACA (Festa de Antropologia Cinema e Arte) contaremos com a presença dos antropólogos Arnd Schneider (Universidade de Oslo) e Angela Torresan (Granada Centre for Visual Anthropology). No dia 11 de Março realizar-se-á na FCSH-UNL um encontro informal entre estes convidados e alunos, artistas, cineastas e antropólogos interessados nas intersecções entre Antropologia, a Arte e o Cinema.

Arnd Schneider e Angela Torresan, na companhia de Catarina Alves Costa (CRIA/FCSH-UNL) e Filipe Reis (CRIA/ISCTE-IUL), estarão disponíveis para conversar sobre trabalhos actualmente em curso e partilhar questões e experiências.

Este é um workshop de entrada livre mas sujeito a seleção .

Convidamos quem estiver interessado nesta partilha a enviar proposta ou sinopse do seu trabalho, fazendo referência às inquietações, dúvidas  e questões que o trabalho em curso lhe está a levantar. Agradecemos o envio até dia 20 de Fevereiro para

festafaca2016@gmail.com

Esperamos pelas vossas propostas!

 

Equipa FACA

 

Arnd Schneider é antropólogo e professor do departamento de Antropologia Social da Universidade de Oslo. Tem trabalhado em torno da antropologia visual e das relações entre arte e antropologia, em obras como “Contemporary Art and Anthropology”, “Appropriation as Practice: Art and Identity in Argentina” ou o mais recente “Experimental Film and Anthropology”, com Caterina Pasquelino.

Angela Torresan é investigadora e professora do Granada Centre for Visual Anthropology da Universidade de Manchester, cujos interesses de investigação residem na emergência, manutenção e revitalização das identidades em situações de movimento e mudança cultural, bem como no uso do filme na pesquisa etnográfica. Colaborações em livros incluem capítulos como “A Pedagogia de ensino do Centro Granada de Antropologia Visual” ou “How Privileged Are They? Middle-Class Brazilian Immigrants in Lisbon”.

Advertisements